Federação Paranaense de Futebol

Patriotas perde em casa para o Nacional na Segundona 2025

Primeiro gol do campeonato foi marcado por Lucas Bueno e deu a vitória aos visitantes

FOTO: Léo Binhara / FPF

O Patriotas estreou na Segundona Sanepar 2025 com derrota, ao perder para o Nacional por 1×0 neste sábado (12), no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O gol da vitória do NAC foi marcado por Lucas Bueno, que saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo.

Com o resultado, o Nacional assume temporariamente a ponta da tabela, com 3 pontos, enquanto o Patriotas fica provisoriamente na última posição, ainda sem marcar.

Os gols e melhores momentos da Segundona Sanepar 2025 você confere na FPF no YouTubeclique aqui!

O jogo

Jogando diante da torcida em Paranaguá, o Patriotas começou a partida pressionando. Logo aos 3 minutos, Ruan Lima ganhou a disputa na velocidade e chutou cruzado, à esquerda da trave do goleiro Alexandre.

O Jacaré teve uma boa chance de novo aos 6’, que o goleiro salvou. Aos 10’, o zagueiro Dirceu arriscou de fora da área, mas mandou longe do gol. A pressão do Patriotas persistiu durante todo o primeiro tempo. Aos 27’, Dirceu lançou Ruan Lima, que mandou por cima do gol na saída do goleiro.

Na segunda etapa, os dois treinadores mexeram nas equipes e o jogo seguiu favorável para o time da casa. Aos 24’, Eltinho cobrou falta na área, para defesa em dois tempos do goleiro do NAC.

A primeira chance de perigo do Nacional foi aos 26’, com Johnny arriscando de fora da área, por cima do gol. Aos 31’ o Patriotas quase marcou um golaço, com uma meia bicicleta, mas a bola foi para fora. Aos 36’ foi a vez de Eltinho mandar de longe para quase abrir o placar para o Jacaré.

Mas quem marcou foi o Nacional. Com 39’ da etapa final, depois de uma jogada individual, Lucas Bueno, que tinha acabado de entrar, aproveitou a saída do goleiro Denison para balançar a rede e fazer 0x1.

O Patriotas seguiu tentando, mas não conseguiu o gol de empate e amargou uma derrota na estreia da Segundona Sanepar 2025. A partida terminou com esse placar e o Nacional comemorou o bom resultado fora de casa.

Agenda

O Jacaré volta a campo na sexta-feira (18), às 15h30, de novo no Gigante do Itiberê, buscando a primeira vitória diante do Toledo. Já o Nacional fará a estreia diante da torcida em Campo Mourão no sábado (19), às 15h30, no jogo de inauguração do estádio José Carlos Galbier.