Pleno do TJD-PR determina que Athletico proiba acesso de torcedor de caso de racismo ocorrido na Arena da Baixada

Nesta quinta-feira, 22, o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná determinou que fosse mantida a decisão da 2ª Comissão Disciplinar referente a caso de racismo ocorrido na Arena da Baixada, em março deste ano. Na ocasião, em partida entre Athletico e Londrina pelo Campeonato Paranaense, o atleta do Tubarão, Samuel Santos, sofreu ataque racista de torcedor da equipe athleticana.

À época, o Athletico foi multado em R$ 20 mil, além de obrigado a proibir o ingresso do referido torcedor em seu estádio por 2.160 dias. Com o recurso, a multa foi revisada e fixada em R$ 8 mil, mas a obrigação de proibição do ingresso do torcedor foi mantida. Ainda cabe recurso ao STJD.

Repúdio
A Federação Paranaense de Futebol manifesta seu total repúdio a atitudes racistas ou preconceituosas. Sempre nos posicionamos contra a discriminação e não toleramos qualquer ato desta natureza, lutando sempre por um esporte sem preconceito.