Federação Paranaense de Futebol

Athletico perde para Fortaleza e deixa liderança do Campeonato Brasileiro

Primeiro tempo ruim do Furacão foi determinante na derrota por 1x0 para o Leão

Foto: José Tramontin/ Athletico

Foto: José Tramontin/ Athletico

Neste domingo (2), o Athletico sofreu o segundo revés no Brasileirão 2024. O Furacão perdeu para o Fortaleza por 1×0, no Estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada da competição. Kuscevic foi o autor do gol da vitória da equipe cearense. Com o resultado o Athletico desceu para a quinta posição e está com 14 pontos. Na próxima rodada, a equipe rubro-negra enfrenta o Criciúma, na Ligga Arena. 

O jogo 

O primeiro tempo foi sem grandes emoções. O começo de partida foi marcado pelos duelos no meio-campo e a efetividade das defesas. Aos 12’, Canobbio arriscou chute de longe e a bola subiu a meta do goleiro João Ricardo. Aos 18’, o Athletico chegou com Erick, que recebeu de Canobbio e finalizou de fora da área.

O Leão respondeu aos 24’. Breno Lopes chutou de fora e Bento defendeu. Na sequência,  Renato Kayser bateu falta e mesmo de longe, finalizou com perigo, passando perto da trave. O Fortaleza estava mais perto do gol e aos 44’, em cruzamento de Machuca no escanteio, Kuscevic cabeceou e marcou 1×0 para o Fortaleza.

Na volta do intervalo, o Athletico foi pra cima em busca do empate e passou a criar boas chances. Logo aos 2’, Julimar chutou de fora e João Ricardo defendeu. Três minutos depois, Christian chutou e foi bloqueado pela defensiva Tricolor. Outra grande oportunidade rubro-negra foi com Lucas Di Yorio, que cabeceou pra fora aos 12’. 

Lucas Di Yorio teve mais uma chance de empatar no lance seguinte. Ele invadiu a área, e chutou cruzado, mas foi pra fora. Contudo, a melhor chance do jogo pro Furacão foi com Erick aos 30’. O volante rubro-negro finalizou forte no canto e João Ricardo fez uma excelente defesa.

Na reta final de partida, o Fortaleza teve três grandes chances de ampliar o marcador com Moisés. A primeira aos 39’, em que Hércules tocou para o atacante e Bento defendeu o chute. No lance seguinte, Moisés invadiu a área, teve a oportunidade de tocar, mas preferiu a finalização. Bento intercedeu novamente. Por último, aos 49’. Moisés saiu cara a cara com o goleiro do Furacão e chutou pra fora. Final de jogo, 1×0 Fortaleza.