Classificado! Londrina vence Náutico e avança para segunda fase da Série C
Em jogo de cinco gols, Maurício faz golaço no fim e Tubarão bate Timbu por 3x2; próxima fase é decisiva para acesso à Série B
Foto: Reginaldo Júnior/ Londrina EC
O Londrina está classificado para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão venceu o Náutico por 3×2, neste sábado (24), no Estádio do Café, pela última rodada da primeira fase da competição. Rafael Longuine, Everton Moraes e Maurício fizeram os gols do Alviceleste na partida. Com o resultado, o Londrina terminou na sétima posição, com 29 pontos.
Oito clubes avançaram para a segunda fase e estão divididos em dois grupos. O Londrina fica no grupo C com Athletic-MG, Ferroviária-SP e Ypiranga-RS. Sendo assim, os dois primeiros de cada grupo conquistam o acesso para a Série B do Brasileiro. No próximo jogo, o Tubarão enfrenta o Athletic, no Estádio do Café, com data e horário a confirmar.
O jogo
Logo aos 11’, o Londrina abriu o placar no jogo. Em jogada pela direita, Henrique invadiu a área e tocou para trás e Rafael Longuine abriu o placar. 1×0. Cinco minutos depois, o Náutico conseguiu o empate com Bruno Mezenga.
Na reta final da primeira etapa, o Tubarão foi pra cima e Iago Teles quase marcou um golaço, em chute de fora da área. Na jogada seguinte, aos 43’, a bola sobrou para Everton Moraes, que driblou o goleiro e chutou para colocar o Londrina na frente novamente.
No início da etapa complementar, Rodrigo Alan cruzou e Gustavo Maia completou para as redes, deixando tudo igual. 2×2. A equipe londrinense respondeu rápido. Longuine até marcou de novo, mas foi assinalado impedimento no lance.
O tempo passava e o Londrina dominava o jogo e levava perigo. Longuine arriscou de fora, aos 26’ e o goleiro fez milagre. No lance seguinte, Thiago Ennes cruzou e Ingro cabeceou na trave. Porém o gol era questão de tempo. Com o ar de dramaticidade, aos 44’, enfim o 3×2. Thiago Ennes cruzou na área, a zaga do Timbu afastou e na sobra, Mauricio chutou forte para fazer um golaço e classificar o Londrina para a segunda fase da Série C.