Coritiba empata nos acréscimos com o Vila Nova no Couto

Robson marcou de pênalti aos 47 minutos do segundo tempo. Próximo adversário do Coxa é o Paysandu.

Coritiba e Vila Nova se enfrentaram no Couto Pereira.

Coritiba e Vila Nova se enfrentaram no Couto Pereira. Foto: JP Pacheco/ Divulgação Coritiba

O Coritiba empatou com o Vila Nova em 1 a 1, na tarde deste sábado (29), no Couto Pereira, em jogo que abriu a 13ª rodada do Brasileirão Série B. O gol dos visitantes foi marcado por Henrique Almeida, no começo do segundo tempo. Mas, aos 47 minutos da etapa final, o Coxa empatou de pênalti, com Robson.

Com o resultado, o time paranaense fica com 19 pontos, subindo para a sétima colocação da competição. Já o Vila Nova fica em quarto lugar na Série B, com 21 pontos.

Na próxima rodada o Alviverde enfrenta o Paysandu, novamente no Couto Pereira, no domingo (07), às 11h.

O jogo

Atuando diante da sua torcida, o Coritiba começou melhor, com mais posse de bola, mas sem conseguir muitas finalizações. Aos 17 minutos, por exemplo, a equipe paranaense chegou a marcar o gol, mas ele acabou anulado após análise do VAR.

A partir da metade do primeiro tempo os visitantes melhoraram e o jogo ficou mais equilibrado, com chances dos dois lados. Mesmo assim, os dois times foram para o intervalo com o placar zerado.

Logo no início do segundo tempo, no entanto, quem abriu o placar foi o Vila Nova. Aos dois minutos, após o cruzamento da direita, Henrique Almeida dominou e arrematou para o fundo da rede.

Logo na sequência o Vila Nova pressionou em busca do segundo gol, tendo várias oportunidades. O Coxa respondeu com Figueiredo chutando para fora.

A partir dos 15 minutos da etapa final o Coritiba assumiu o comando da partida, pressionando em busca do empate. Até que, aos 45 minutos, quando o jogo já se encaminhava para uma derrota coxa-branca, a bola bateu no braço de Ralf, do Vila Nova, dentro da área. Pênalti após análise do VAR que, aos 47, Robson converteu, definindo o placar em 1 a 1.

“É obvio que o resultado não é o que desejamos, mas lutamos e brigamos até o final. Espero que daqui para frente as coisas melhorarem”, afirmou Robson após o jogo, em entrevista ao Premiere.