Londrina marca no final e empata com Botafogo-PB pela Série C

Com resultado de 1x1, Tubarão chega aos 15 pontos na competição e fica na sexta posição

Foto: Reginaldo Junior/ Londrina EC

Neste sábado (22), no Estádio do Café, o Londrina empatou em 1×1 com o Botafogo-PB, pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão conseguiu o empate nos minutos finais, com gol de Daniel Amorim. Do lado do Botafogo, Reniê marcou no primeiro tempo.

O resultado deixa o Londrina na sexta posição com 15 pontos, mas podendo ser ultrapassado na rodada por Figueirense (14pts), Tombense-MG (14pts) e Ypiranga-RS (12pts).

O jogo

A partida começou movimentada, com o Londrina em cima. Logo no primeiro minuto Tauã bateu de longe e o goleiro Dalton espalmou, fazendo uma grande defesa. Aos 14’, o Tubarão até marcou, mas não valeu. Rafael Longuine cobrou falta pela direita, Ryan cabeceou para o gol, mas a arbitragem anotou impedimento na jogada.

Aos 21’, um banho de água fria para o time alviceleste. Em cobrança de escanteio, Reniê subiu sozinho e cabeceou para abrir o placar no jogo. 1×0 Botafogo-PB.

Após o gol, o Londrina foi pra cima em busca do empate e ainda no primeiro tempo, Longuine quase marcou, mas Dalton novamente impediu. Na volta do intervalo, o jogo equilibrou e o Botafogo quase ampliou o marcador aos 3’, com Evandro.

Aos 13’ o Londrina respondeu com Calyson, que chutou para fora. Aos 19’ Daniel Amorim arriscou de fora da área e quase empatou. O gol parecia questão de tempo para o Londrina. Aos 39’, Echaporã cruzou na área e Daniel Amorim subiu mais alto que a marcação e cabeceou para empatar o jogo. 1×1.

Ainda no final da partida, Marthã arriscou um chute de longe e a bola passou perto, quase anotando um golaço. Porém, ficou tudo igual. 1×1.