Federação Paranaense de Futebol

Londrina perde para Ferroviária e se complica na Série C

Tubarão sofre derrota por 3x2 e segue sem pontuar na segunda fase da terceira divisão; Próximo adversário é Ypiranga-RS, no sábado (14)

Foto: Carolina Borges/ Ferroviária SAF

Foto: Carolina Borges/ Ferroviária SAF

Não foi uma boa tarde de sábado (7) para o Londrina. O Tubarão perdeu por 3×2 para a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro 2024. 

Com o resultado, a equipe alviceleste fica na quarta posição, ainda sem pontuar na fase decisiva da competição. Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Ypiranga-RS, no Estádio do Café. O duelo é no sábado (14), às 16h30, sendo uma partida decisiva para o sonho do acesso, já que uma vitória faz com o Tubarão chegue aos três pontos e desta maneira, encoste na zona de acesso para a Série B. 

O jogo 

A partida começou movimentada, com o time da casa pressionando o Londrina e o goleiro Gabriel Félix trabalhando muito. Porém, mesmo com a Ferroviária em cima, foi o Tubarão que abriu o placar. Após bate rebate na área, Iago Teles fez 1×0. Só que aos 47’, em cruzamento pela direita, Carlão dividiu com a defesa e Juninho aproveitou para empatar. 1×1.

Já na volta do segundo tempo, no primeiro lance, Gabriel Félix savou o Londrina novamente. Aos 16’, Rafael Longuine cobrou escanteio e Daniel Amorim marcou o segundo do Londrina e deixou o Alviceleste na frente novamente. Porém a alegria do Tubarão durou pouco. Aos 21’, Quirino marcou o gol de empate para a Ferroviária. 2×2. Aos 37’, o balde de água fria. Pedro Cacho fez o terceiro do time paulista e portanto, decretou a vitória da Ferroviária por 3×2. 

Desta maneira, o grupo fica da seguinte forma: Athletic e Ferroviária dividem a liderança do grupo com quatro pontos cada. Na terceira posição, o Ypiranga com dois pontos e o Londrina em quarto, sem pontuar. 

Mais informações sobre o jogo em: https://www.londrinaesporteclube.com.br/noticia/2024/9/7/londrina-sofre-reves-para-a-ferroviaria-em-araraquara