Pela Série B, Operário vence Londrina no Estádio do Café. Coritiba empata em casa com o Vasco

Na noite desta terça-feira, 13, a bola rolou para a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com três paranaenses em campo. Em Londrina, o Tubarão recebeu o Operário, enquanto em Curitiba, o Coritiba enfrentou o Vasco da Gama.

No Estádio do Café, o Londrina precisava da vitória para sair das últimas colocações, mas foi o Operário que levou a melhor e venceu por 2 a 1. O Fantasma abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, em gol de Leandro. Na segunda etapa, aos dois minutos, Marcelo ampliou para o time visitante. Já no final do jogo, aos 38 minutos, Marcondes descontou para o Tubarão.

Com o resultado, o Londrina segue na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª colocação, com 7 pontos. Na próxima rodada, a equipe vai a Goiânia, onde enfrenta o Goiás. O jogo acontece no sábado, 17, às 16h. O time goiano é o oitavo colocado, com 16 pontos.

Já o Operário, com a soma dos três pontos, subiu três colocações e assumiu a 5 posição, colando no G4. O Fantasma tem 18 pontos, apenas um atrás do Guarani, que ocupa a quarta colocação. Na próxima rodada, o alvinegro recebe o CSA, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo acontece no sábado, 17, às 19h. O CSA é o 13º colocado, com 11 pontos.

Em Curitiba
Já no Couto Pereira, em Curitiba, o Coritiba recebeu o Vasco da Gama e ficou no empate em 1 a 1. O time carioca saiu na frente, com gol de German Cano, aos 8 minutos do segundo tempo, mas pouco depois, aos 17 minutos, Leo Gamalho deixou tudo igual.

Com o resultado, o Coritiba segue na vice-liderança da competição, com 21 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta o Sampaio Corrêa, fora de casa. O jogo acontece na sexta-feira, 16, às 21h30.

Foto: Londrina Esporte Clube