Athletico é o Campeão Paranaense de 2020

Na noite desta quarta-feira, 05, o Athletico conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2020. Com duas vitórias sobre o Coritiba nos jogos finais, o Rubro-negro sagrou-se tricampeão estadual. A vitória desta segunda partida aconteceu nos minutos finais. O Coritiba vencia o jogo por 1 a 0 e levava a decisão para os pênaltis quando Khellven e Nikão, aos 46 e 47 minutos da etapa final, marcaram e garantiram o troféu para o time athleticano.

O jogo
A partida decisiva do Campeonato Paranaense de 2020 aconteceu novamente sem a presença do torcedor e com mais uma homenagem às vítimas do Covid-19, em um minuto de silêncio realizado antes de a bola rolar, pela equipe de arbitragem e jogadores dos dois times, postados no círculo central do gramado.

Com transmissão do canal de streaming Dazn, a partida teve início às 20h, com o Coritiba tentando furar a marcação athleticana para deixar tudo igual e acabar com a vantagem do adversário. Porém, o gol que levaria a disputa para as penalidades aconteceu somente aos 49 minutos, quando Adriano derrubou Robson na área e foi marcado o pênalti. Na cobrança, com apito do árbitro FIFA Rodolpho Toski Marques, o zagueiro Sabino chutou e abriu o placar.

No segundo tempo, as duas equipes procuraram o gol, mas quando a partida seguia para os pênaltis, aos 45 minutos, o lateral Khellven, que havia entrado aos 29 minutos da etapa final, marcou um belo gol por cobertura e deixou tudo igual.

“Quando a bola sobrou ali, eu só pensei em duas coisas: ou chutar de primeira, ou dominar e chutar. Fui feliz em dominar e acertar aquele lindo chute e dar início à nossa grande virada na final, em mais um título para o Clube”, contou Khellven, em entrevista ao site oficial da equipe.

No minuto seguinte, foi a vez de Nikão chutar e marcar um gol parecido com o do companheiro de equipe, decretando a vitória e garantindo o título estadual de 2020 ao Athletico Paranaense. Com o gol, o atacante Nikão chegou aos seis gols e igualou Pedrinho e Bissoli. Os três jogadores dividiram a artilharia da competição. Dalton, goleiro que disputou a competição pelo Rio Branco, foi o menos vazado.