Athletico sai na frente na disputa do título Paranaense de 2020
Na tarde deste domingo, 02, Athletico e Coritiba se enfrentaram no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense 2020. Jogando em casa, o Rubro-negro venceu com gol nos últimos minutos de jogo e agora tem a vantagem de empatar no segundo jogo para conquistar o título.
O único gol do jogo foi marcado por Léo Cittadini, aos 44 minutos da etapa final. Após cruzamento de Vitinho, Cittadini arrumou e chutou para marcar. Com o gol, o jogador garantiu ao time athleticano conquistar o título mesmo com um empate. Para o Coritiba conquistar o título, deve vencer por pelo menos dois gols de diferença. Uma vitória do Alviverde por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.
O Furacão chega ao segundo jogo da final com 33 pontos somados em 16 jogos disputados. A equipe do técnico Dorival Júnior venceu 10 jogos, empatou três e perdeu outros três. O Rubro-negro é o time com o ataque mais positivo da competição até o momento, com 34 gols marcados. A equipe sofreu 15 gols e conta com um saldo positivo de 19 gols.
O Alviverde chega ao jogo decisivo com a melhor campanha da competição. A equipe conquistou 39 pontos em 16 jogos disputados, sendo 11 vitórias, três empates e somente duas derrota. Segundo melhor ataque da competição, o Coritiba marcou 32 gols e sofreu 14, ficando com um saldo positivo de 18 gols.
O segundo jogo acontece nesta quarta-feira, 05, no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba, às 20h.