Série D: Maringá vence e confirma liderança do grupo; Cianorte e Cascavel ficam no empate
Leão e Serpente empatam em 1x1, enquanto Dogão bate Água Santa por 2x0 e confirma a primeira posição do grupo A7
Fotos: EVieira Fotografia/ Cianorte e Fernando Teramatsu/ Maringá FC
A bola rolou pela décima terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), o Maringá venceu o Água Santa por 2×0, no Estádio Willie Davids. Os gols da partida foram marcados por Lucas Black e Maranhão. Já no domingo (14), no Albino Turbay, Cianorte e Cascavel ficaram no empate em 1×1. Lourenço marcou para o Leão e Manoel fez para o Cascavel.
Segue os líderes!
Com o resultado, o Maringá garantiu a primeira posição geral do grupo A7 com uma rodada de antecedência. O Dogão chegou aos 29 pontos, enquanto o vice, Inter de Limeira, tem 23 pontos.
A vitória do Tricolor da Cidade Canção foi construída ainda no primeiro tempo. Logo aos 10’ do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Lucas Black abriu o placar. Na sequência, Maranhão recebeu passe em profundidade e bateu na saída do goleiro para fazer o 2×0.
No confronto paranaense pelo grupo A8, tudo igual. 1×1. O Leão do Vale saiu na frente no primeiro tempo com gol de Lourenço, que aproveitou a sobra na cobrança de escanteio para mandar para as redes. Do lado da Serpente o gol de empate saiu dos pés de Manoel, já no final do jogo, para fechar o placar.
O resultado deixa o Cianorte na primeira posição do grupo, com 22 pontos, e apenas um empate de conseguir a classificação como primeiro lugar na próxima rodada. Já o Cascavel está na 8ª posição, com 12 pontos, sem chances de classificação para a próxima fase.
Agenda
Pelo grupo A7, o Maringá enfrenta o Santo André-SP, no sábado (20), às 16h, no Estádio Bruno José Daniel. Enquanto pelo grupo A8, o Cianorte joga contra o Hercílio Luz-SC para garantir a primeira posição do grupo. O Leão entra em campo no domingo (21), às 16h, no Estádio Anibal Torres Costa. Já o Cascavel recebe o Avenida-RS, também no domingo, às 16h, no Olímpico Regional.