Confira os resultados da terceira rodada da Terceirona
Batel, Hope e REC vencem e aproveitam a vantagem de jogar em casa; Arapongas ganha como visitante
Confira como foi a rodada da Terceirona
A terceira rodada da Terceirona agitou a quarta-feira (04), com quatro jogos e muitos gols. Foram quatro jogos, com clubes dos grupos A e B. Os times do grupo C fecham essa rodada nos dias 14 e 14 de setembro (VER TABELA). No grupo A, o Batel se aproximou do líder Araucária. No grupo B, o Arapongas assumiu a ponta. Confira os resultados e o resumo dos jogos que deram início a essa rodada.
Batel x Iraty
Pelo grupo A, o Batel fez o dever de casa e venceu o Iraty por 1×0 no Estádio Waldemiro Gelinski. A primeira chance do jogo foi com Uberaba, na metade do primeiro tempo. Após cruzamento, o atacante cabeceou para fora, dentro da pequena área.
Nos acréscimos da primeira parte, o Batel chegou a marcar, com um gol contra do zagueiro do Iraty. No entanto, o gol foi anulado por conta de um atleta do Batel que participou da jogada.
No segundo tempo, aos 28′, saiu o único gol do jogo. E numa bela jogada! Guilherme recebeu no meio campo, tabelou na entrada da área, recebeu de volta e tocou na saída do goleiro. 1×0, e os três pontos ficaram em Guarapuava.
Hope x Prudentópolis
Pelo grupo A, Hope e Prudentópolis se enfrentaram no Atílio Gionédis, na partida que marcou a estreia de Laís Zavoinski como árbitra de uma partida profissional (ela já havia apitado campeonatos feminino e amador).
No primeiro tempo, os dois times criaram pouco, com chances sem perigo de gol dos dois lados. A segunda etapa foi mais movimentado, e aos 25’, Maxsuel aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar para o Hope. 1×0 para o time da casa.
Aos 31’, Thaylan marcou o segundo gol da partida, fechando o placar em 2×0 para o Hope.
Cambé x Arapongas
Pelo grupo B, o Arapongas venceu o Cambé por 3×0, no Estádio da Curva. A equipe alviverde controlou as ações no primeiro tempo e abriu o placar aos 17’. Em jogada pelo lado direito, Diogo tocou para Firmino, que bateu na saída do goleiro. 1×0.
Aos 33’, o Arapongas ampliou o placar. Gabriel Mello lançou em profundidade e Bala fez de cobertura. No lance seguinte, Firmino recebeu de fora da área e chutou no ângulo, marcando um golaço. 3×0.
No segundo tempo, o ritmo da partida diminuiu. O Arapongas até chegou a marcar o quarto gol, mas foi anotado impedimento no lance. O Cambé modificou a equipe e teve chance de diminuir, porém não conseguiu e o resultado de 3×0 para o Arapongas prevaleceu.
REC x Campo Mourão
Também pelo grupo B, o REC venceu o Campo Mourão por 3×1, de virada, no Estádio Municipal Álvaro Alves, em Alvorada do Sul. Logo no começo, com 8’, o time visitante abriu o placar. Nilton roubou a bola no campo de defesa e acionou Cássio no contra-ataque, que avançou, entrou na área e bateu rasteiro na saída do goleiro. 0x1.
No segundo tempo, o REC voltou melhor e igualou aos 9’. Gabriel Majela fez boa jogada individual e deu ótimo passe para o centroavante Gelton Junior, que esperou a saída do goleiro e cavou por cima dele dentro da área. 1×1
A virada veio com Octavio Reis, que recebeu de Dener na área e bateu cruzado, com 24’. Em vantagem, o Rolândia aumentou e definiu o jogo. Lucas bateu escanteio da esquerda, e Renan Cesar subiu bem no primeiro pau para desviar no canto esquerdo do goleiro.