Coritiba perde para o Botafogo-SP na despedida da Série B 2024
Derrota em casa encerra a temporada coxa-branca. Próximo jogo será no dia 12 de janeiro, pelo Paranaense.
Coritiba e Botafogo-SP se enfrentaram pela última rodada da Série B 2024. Foto: Thiago Silvério/ Divulgação Coritiba
O Coritiba perdeu para o Botafogo-SP por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (22), no Couto Pereira, em jogo que abriu a última rodada do Brasileirão Série B 2024.
No primeiro tempo Wallison e Sabit marcaram para os visitantes. No início do segundo tempo Bruno Marques ampliou para o Botafogo-SP. Depois, Vini Paulista diminuiu para a equipe alviverde.
Com o resultado, o Coxa fica na na 11ª colocação, com 50 pontos, mas pode ainda mudar de posição dependendo da sequência da rodada. Já o time paulista está em 14º lugar, com 45 pontos, o que também pode mudar com as outras partidas da rodada derradeira da Série B.
O confronto encerrou o calendário do ano para a equipe paranaense. O retorno ocorrerá no dia 12 de janeiro de 2025, às 16h, no Couto Pereira, pelo Estadual, contra o Londrina.
O jogo
Com os dois times apenas cumprindo tabela nessa última rodada de Série B, o confronto começou equilibrado, com chances dos dois lados. Pela parte alviverde, as melhores oportunidades foram com Junior Brumado, mas sem conseguir concluir com sucesso.
Até que, aos 27 minutos, os visitantes conseguiram abrir o placar. Após uma vacilada da defesa coxa-branca, a bola ficou com Bruno Marques, que tocou para Wallison chutar na saída de Benassi. 0 a 1.
O Coxa tentou responder rápido. Aos 29 minutos, Lucas Ronier fez boa jogada e chutou, mas o goleiro da equipe paulista fez boa defesa.
Porém, aos 41 minutos, quem marcou novamente foi o Botafogo-SP. Após cobrança de falta de Jean Victor de longe, a bola bate em Sabit no caminho e enganou o goleiro coxa-branca. 0 a 2 no placar.
Antes do fim do primeiro tempo os visitantes quase fizeram o terceiro, mas a bola parou no travessão. Com isso o jogo foi para o intervalo com vaias da torcida presente no Couto Pereira.
Logo no começo do segundo tempo, com sete minutos, o Botafogo-SP fez o terceiro gol. Após cruzamento da esquerda, Bruno Marques completou para o gol.
Aos 13 minutos finalmente o Coritiba conseguiu fazer seu primeiro gol. Após o chute de Josué, o goleiro rebateu, Lucas Ronier brigou pela bola e ela sobrou para Vini Paulista chutar para o fundo da rede. 1 a 3.
No restante do jogo o Coxa tentou reagir para impedir a derrota, mas abusando das faltas e sem sucesso. Final de temporada melancólico com derrota no Couto Pereira e pior público do ano, com 3.927 pagantes.