Federação Paranaense de Futebol

Maringá vence e permanece na Série C; Londrina conhece adversários da segunda fase

Pela última rodada, Dogão bate Caxias por 3x0 e escapa do rebaixamento, enquanto Londrina sofre revés para Ponte Preta

Foto: Maringá FC

Foto: Maringá FC

Chegou ao fim a primeira fase da Série C 2025. Neste sábado (30), jogando em casa, no Willie Davids, o Maringá venceu o líder Caxias por 3×0 e conseguiu a permanência na Série C para 2026. Já o Londrina foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta e acabou derrotado pelo placar de 1×0. 

Com os resultados da rodada, o Maringá terminou na 11º posição, com 25 pontos e desta forma, encerrou a participação na Série C 2025. Enquanto o Londrina entrou na rodada já classificado entre os oito primeiros e terminou na 4º posição com 30 pontos. 

Com o fim da primeira fase, ficou definido os dois grupos da próxima fase. O Tubarão ficará no grupo 1 com Caxias (1º), São Bernardo (5º) e Floresta (8º). No grupo 2 ficou Ponte Preta (2º), Náutico (3º), Brusque (6º) e Guarani (7º).  

A partir de agora, os jogos ocorrem em turno e returno e os dois primeiros de cada grupo conseguem a classificação para a próxima fase e o acesso à Série B. A tabela dos próximos jogos será divulgada em breve pela CBF.

Maringá x Caxias 

No Willie Davids, o Maringá recebeu o líder da primeira fase, Caxias. Logo aos 6’, o Dogão abriu o placar. Ronald tocou de cabeça para Maranhão que partiu em profundidade e finalizou na saída do goleiro. 1×0 Maringá. Ainda no primeiro tempo, o Maringá teve duas boas chances de marcar, mas parou no goleiro Thiago Coelho. 

Na volta do intervalo, o Dogão ampliou o marcador. Aos 18’, Negueba sofreu um pênalti, que ele mesmo cobrou e marcou. 2×0. Logo depois, aos 29’, o goleiro Thiago Coelho deu rebote em chute de Ronald e Maranhão chegou chutando para marcar o terceiro gol e fechar o placar. 3×0 Maringá. 

Ponte Preta x Londrina 

Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, Londrina e Ponte entraram em campo já classificados para a segunda fase e no aguardo das definições dos grupos. A Macaca foi melhor no jogo, com mais chances criadas e posse de bola. 

Porém o único gol do jogo saiu na segunda etapa. Aos 13’, Luiz Felipe fez boa jogada pelo lado direito, foi para dentro e tocou em profundidade para Toró, que dominou e quase sem ângulo, chutou na saída do goleiro. 1×0 Ponte Preta. 

Na reta final do jogo, aos 46’, João Tavares recebeu na área e foi derrubado. Pênalti para o Londrina. Iago Telles foi pra bola e Diogo Silva defendeu, salvando a Macaca do empate. Final de jogo, Ponte Preta 1×0.