Arbitral define Campeonato Paranaense da 2ª Divisão

(Amilton Stival, Vice-Presidente FPF e Hélio Cury, Presidente FPF)

Nesta terça-feira (15) a Federação Paranaense de Futebol realizou a Reunião Arbitral do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão. Estiveram presentes no evento o Presidente da FPF, Hélio Cury, os Vices-Presidentes, Amilton Stival e Reginaldo Cordeiro, o Assessor Jurídico da entidade, Juliano Tetto, o Presidente da Comissão de Arbitragem do Paraná, Afonso Vitor de Oliveira, e membros da diretoria da entidade, e ainda dos diretores dos clubes participantes.

Ficou definido por unanimidade que a competição será disputada em dois turnos, com o vencedor do primeiro e o vencedor do segundo fazendo uma semifinal, incluindo o terceiro e quarto clubes melhores colocados por índice técnico, em cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º).

Caso o campeão do primeiro turno seja o mesmo do returno, esse será declarado campeão paranaense da 2ª divisão.

Como bonificação, o campeão do 1º turno e o campeão do 2º turno leva um ponto extra para a disputa da semifinal.

Sobre o acesso e decesso, ficou acertado que passam à 1ª Divisão de 2012, campeão e vice, enquanto que, os últimos dois colocados cairão para 3ª divisão de 2012.

Confira as 10 equipes que disputarão o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão:

Agex Futebol Club Ltda.
Futebol Clube Cascavel