Bruno Boschilia inicia curso da UEFA no Chipre

Divulgação/CBF

O árbitro assistente paranaense Bruno Boschilia está participando, nesta semana, do Curso para Árbitros Assistentes Internacionais de 2024, realizado pela UEFA. Integrante do quadro de árbitros da FIFA, Boschilia se apresentou no Chipre, onde acontece o evento, nesta quarta-feira (24), e já realizou avaliações físicas e oftalmológicas.

Na quinta-feira (25), Bruno Boschilia inicia o curso ao lado de outros 60 assistentes de 30 países. A oitava edição do evento envolve atividades teóricas, além de avaliações físicas, antropométricas e oftalmológicas.

Bruno Boschilia tem 40 anos, nasceu em Curitiba e é formado em Educação Física pela UFPR. O assistente é integrante do quadro de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol e é árbitro da CBF e da FIFA. Na Copa do Mundo FIFA 2022, ele foi um dos representantes brasileiros na competição, trabalhando em quatro partidas.