Federação Paranaense de Futebol

Apucarana estreia em casa pela Segundona e bate o Grêmio Maringá

Dragão fez 2x0 contra o rival, que passa por uma reformulação

FOTO: Jefferson Máximo / FPF

Apucarana e Grêmio Maringá se enfrentaram neste domingo (19), pela terceira rodada da Segundona Santa Cruz, no estádio Olímpio Barreto, no norte do Estado. Era a estreia do time comandado por Reginaldo Vital em casa, contra um Grêmio em reformulação. Ao longo da semana, o time dispensou vários jogadores e o técnico Rodrigo Carpegiani.

Quem comandou o Galo diante do Dragão foi o auxiliar José Rafael Santos. E deu Apucarana, que venceu pelo placar de 2×0, gols de Gabriel Barcos e André, os dois anotados no segundo tempo.

O jogo

O Apucarana propôs mais jogo durante a primeira etapa. Aos 11 minutos, Pacato, estreando na equipe, arrancou pela direita conseguiu um escanteio. Arthur desviou, a bola passou por todo mundo na pequena área e Renan Rocha fez a defesa.

A primeira chegada com perigo do Grêmio foi aos 17’. Vitor arriscou e Nayan fez a defesa. Dragão chegou de novo aos 35’, quando Pacato encontrou Diego Paulista, que chutou para o gol. Renan Rocha defendeu. Os 45’, Justino fez boa jogada a enfiou para Pacato, mas a defesa do Grêmio afastou como pode.

Já nos acréscimos, aos 47’ o Grêmio Maringá perdeu uma chance inacreditável. Ramires, sozinho, de frente para o gol, recebeu cruzamento de Murilo na pequena área, e isolou a bola. O primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa o Apucarana foi para cima. Aos 15’ o Dragão chegou em velocidade pela direita e Diego Paulista foi derrubado na área. Pênalti marcado pelo árbitro Matheus Bortolini Na cobrança, Gabriel Barcos mandou bola pra um lado, goleiro pro outro e fez 1×0 Apucarana.

Aos 20’ o Grêmio Maringá mexeu, colocando alguns dos reforços que chegaram durante a semana ao clube. Inclusive o meia Celsinho, que foi ídolo no Londrina e começou no banco de reservas.

Ainda deu tempo para um golaço! Aos 44’, André pegou na veia, de longe, e mandou na gaveta, sem chance para o goleiro Renan Rocha. 2×0 para o Apucarana.

Sequência

O Apucarana volta a campo no dia 26 (domingo), contra o Nacional no Olímpio Barreto. O Grêmio Maringá vai a Campo Largo onde enfrenta o Patriotas no dia 26 (domingo), no Atílio Gionédis.