Toledo bate o Araucária e conquista primeira vitória na Segundona Sanepar

O Toledo aproveitou o mando de campo, levou a melhor sobre o Araucária e conquistou uma importante vitória no Estádio 14 de Dezembro, neste sábado (7). O resultado foi definido com um gol aos 18′ do primeiro tempo, marcado pelo volante Akunna.
Com a primeira vitórina na Segundona Sanepar, o Toledo chega a quatro pontos somados e está na segunda posição. O Araucária segue com três pontos somados, na quarta posição. A segunda rodada continua neste domingo (8), com mais três jogos.
Confira o gol e melhores momentos da partida na FPF TV, no YouTube.
O jogo
O Toledo conseguiu abrir o placar logo em sua primeira boa oportunidade. Aos 18’, a marcação alta deu resultado, forçando o erro do Araucária na saída de bola. O volante Akunna aproveitou, passou entre dois marcadores e chutou da entrada da área. A bola desviou na defesa e foi parar no fundo da rede: 1×0.
O Araucária partiu em busca do empate e quase chegou lá após uma cobrança de falta pela esquerda. A bola cruzada sobrou para o zagueiro Lucão, que mandou um voleio de primeira e acertou o travessão. Pouco depois, o atacante Didi acertou um belo chute de fora da área e o goleiro Kauã Gomes espalmou.
Logo no início da segunda etapa, o time visitante voltou a chegar com perigo em um chute do meia Wallison, que Kauã Gomes defendeu. O Toledo respondeu com uma finalização do atacante Agnael, que recebeu um lançamento na área e chutou por cima do gol.
O goleiro Rafael, do Araucária, também apareceu com uma boa defesa, em cobrança de falta de Samuel. Do outro lado, Kauã Gomes evitou o empate em um chute rasteiro de Miranda.
Aos 27′, as coisas ficaram mais complicadas para o Araucária. Miranda perdeu a bola no ataque e parou a jogada com uma falta dura sobre Samuel. O árbitro Robson Babinski inicialmente mostrou o cartão amarelo. Mas após conversar com os assistentes e ver a marca deixada na perna do jogador do Toledo, mudou de ideia e aplicou o vermelho.
Mesmo com um homem a menos, o time visitante seguiu buscando o empate. Mas o Toledo soube administrar a vantagem e garantiu mais três pontos na classificação.
Agenda
Na terceira rodada da Segundona Sanepar, o Toledo receberá o Patriotas, no próximo domingo (15), às 16h, novamente no 14 de Dezembro. O Araucária fará sua primeira partida como mandante, no sábado (14), às 18h30, contra o Laranja Mecânica, em Paranaguá.