Athletico aplica goleada histórica no Rayo Zuliano e segue 100% na Sul-americana
Com gols de Canobbio (2x), Pablo, Esquivel, Fernandinho e Mastriani, Furacão faz 6x0 ao natural e vence a segunda partida na Sula
Foto: José Tramontini / Athletico
Mais uma goleada pra conta do Athletico, a maior do clube na história da Copa Sul-americana. Nesta terça-feira (9), na Ligga Arena, o Furacão venceu o Rayo Zuliano por 6×0, pela segunda rodada da fase de grupos da competição. A vitória foi construída já no primeiro tempo, quando foi para o intervalo vencendo por 4×0. Com o resultado, o time rubro-negro mantem a liderança e 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos.
O jogo
O Athletico controlou o jogo desde o início da partida. Teve posse de bola e chegava com facilidade ao ataque. Logo no começo, o Furacão reclamou de um pênalti, que o árbitro não marcou, porém nem precisou. Já aos 12’, o Rubro-negro abriu o placar. Lançamento de Thiago Heleno em profundidade para Canobbio, que venceu na corrida da defesa adversária e foi parado com um pênalti. Fernandinho cobrou e fez 1×0 para o Athletico. Aos 20’, Saimon Ramires quase marcou um golaço para o Rayo Zuliano, após entrar na área driblando e chutando no travessão.
Após o susto da equipe venezuelana, o Furacão foi pro ataque e definiu a partida. Aos 23’, Fernandinho lançou de trás do meio-campo para Lucas Esquivel, que entrou na área pelo lado esquerdo, dominou e marcou um golaço de cobertura. Quatro minutos depois, uma bola foi rebatida na defesa e Pablo tocou de cabeça para Canobbio, que chutou de primeira, marcando o terceiro da equipe rubro-negra. Ainda no primeiro tempo, aos 46’, Pablo recebeu passe de Fernandinho e tocou de cobertura na saída do goleiro, fazendo o quarto do Furacão.
Na volta do intervalo, o Athletico seguiu controlando a partida e construindo boas jogadas, mas em um ritmo mais lento, por conta do resultado. A diferença foi a entrada de Mastriani, aos 21 minutos. Logo no primeiro toque do uruguaio no jogo, o atacante chutou de média distância, a bola desviou e entrou. 5×0. Aos 30’, Thiago Heleno lançou Canobbio em profundidade mais uma vez, o uruguaio recebeu a bola e chutou na saída do goleiro, anotando o sexto gol e fechando o placar para mais uma goleada athleticana na competição.
Tabela e agenda
O Furacão segue líder do Grupo E com seis pontos em dois jogos. O Danúbio é o segundo com quatro, em seguida está o Sportivo Ameliano com um ponto e o Rayo Zuliano em quarto sem pontuar. O Athletico volta a campo no próximo domingo (14), às 16h, na Ligga Arena. O time rubro-negro enfrenta o Cuiabá, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.