Federação Paranaense de Futebol

Athletico perde para o Cruzeiro, fora de casa, pelo Brasileirão Sub-20

Rubro-negro saiu na frente, mas foi derrotado por 3x2 na capital mineira

Foto: Matheus Ramos/NewPhotos/Divulgação Cruzeiro

O Athletico foi derrotado pelo Cruzeiro, na tarde desta quarta-feira (3), em Belo Horizonte (MG), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. De virada, os donos da casa venceram por 3×2, em partida disputada no SESC Venda Nova. Lucas Amorim e Lucca marcaram os gols do Rubro-negro.

Com o resultado, o Cruzeiro passou o Athletico na classificação e assumiu a vice-liderança. A Piazada continua com 21 pontos, mas com um jogo a menos, agora na terceira posição da tabela.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Athletico começou melhor na partida. Os Piás do Caju quase abriram o placar aos quatro minutos, quando Lucca puxou o contra-ataque e acionou Lucas Amorim. O camisa 9 bateu forte, mas o goleiro Otávio fez excelente defesa.

O primeiro gol saiu aos 21. Após uma boa trama no ataque, o Athletico não conseguiria finalizar em gol. Mas o defensor cruzeirense tentou afastar e chutou a bola contra seu companheiro. Então, ela sobrou para Lucas Amorim, que cabeceou para o gol. 0x1.

Os donos da casa foram atrás do empate e conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. Aos 36, cruzamento cobrado pelo lado esquerdo, a bola desviou na primeira trave e Kenji completou no meio da área. 1×1.

Depois, aos 46, Tevis fez boa jogada dentro da área e foi derrubado. Pênalti convertido por Gui Meira. 2×1.

Logo no início da segunda etapa, o Cruzeiro marcou o terceiro. Desta vez, quem falhou foi o defensor do Athletico. Ele não viu a chegada de Tevis, que roubou a bola e fez. 3×1.

O Rubro-negro, então, saiu em busca do empate. Aos 14, numa jogada ensaiada de cobrança de falta, Chiqueti tocou para Lucca, que fintou a marcação e bateu cruzado para marcar. 3×2.

Depois, ambas as equipes tiveram chances de marcar. Mas o placar acabou mesmo com vitória do Cruzeiro.

Agenda

O Sub-20 do Athletico retorna aos gramados no sábado (6), quando recebe o HOPE, no CAT do Caju, pelo Campeonato Paranaense.