Athletico é derrotado pelo São Paulo na Ligga Arena pelo Brasileirão
Derrota foi a primeira do Furacão em casa no campeonato. Na próxima rodada o time enfrenta o Atlético-GO, fora de casa.
Fernandinho fez o gol do Athletico contra o São Paulo. Foto: Divulgação Athletico.
O Athletico perdeu para o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (3), na Ligga Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Esta foi a primeira derrota em casa do time paranaense na competição.
No primeiro tempo, quem abriu o placar foi o São Paulo, com Ferreira. Antes mesmo do intervalo o Furacão empatou, em um bom chute de Fernandinho. No segundo tempo, no entanto, Calleri fez o gol da vitória dos visitantes, que chegaram a ficar com um jogador a mais com a expulsão do goleiro Léo Linck.
Com o resultado, o time paranaense fica com 22 pontos, caindo para sexta colocação. Já o São Paulo sobe para o quarto lugar, com 24 pontos.
Na próxima rodada o Athletico enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, no domingo (07), às 18h30.
O jogo
Em um primeiro tempo equilibrado, os visitantes até tiveram mais posse de bola, mas as chances de gols foram quase iguais para os dois lados. Aos nove minutos, por exemplo, Zapelli quase marcou, mas parou no goleiro adversário. Já aos 21 e aos 26 minutos quem quase fez foi o São Paulo, exigindo duas grandes defesas do goleiro atleticano Léo Linck.
Até que, aos 33 minutos, os visitantes abriram o placar. Em uma boa jogada de ataque, Calleri deu a assistência e Ferreira chutou forte para o fundo da rede.
A resposta do Furacão foi rápida, com o empate ocorrendo aos 38 minutos da etapa inicial. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Leo Godoy. Ele deu a assistência para Fernandinho chutar forte para dentro do gol.
No segundo tempo o Athletico começou melhor, com mais posse de bola no ataque. Os primeiros 15 minutos da etapa final foram de pressão rubro-negra.
Porém, aos 16 minutos, quem marcou foi o São Paulo. A defesa do Furacão errou e a bola sobrou para Calleri. O artilheiro dos visitantes chutou, Léo Linck fez uma grande defesa, mas no rebote Calleri colocou novamente o time paulista na frente.
Com a desvantagem no placar, o Athletico buscou o ataque. Porém, aos 30 minutos, novo revés para o time paranaense com a expulsão do goleiro Léo Linck após confusão com o lateral Wellington e análise do árbitro de vídeo.
Mesmo com um jogador a menos, o Furacão foi para o ataque em busca do empate. Mas, com o apito final, veio a certeza da primeira derrota em casa do time paranaense neste Brasileirão.