Federação Paranaense de Futebol

De volta à Vila Capanema, Paraná vence Laranja Mecânica e assume a vice-liderança da Segundona

Com mais de 15 mil pessoas no estádio, Lucão marca de cabeça e Tricolor volta a vencer na competição

Foto: Eduardo Huscsz/ Paraná Clube

Foto: Eduardo Huscsz/ Paraná Clube

Em um dia especial para a torcida do Paraná Clube, o time correspondeu e conseguiu vencer o Laranja Mecânica por 1×0, pela 4ª rodada da Segundona Santa Cruz 2024. Neste sábado (25), após um ano, o Tricolor voltou a jogar com torcida na Vila Capanema e o público foi de 15.871 pessoas.

A vitória paranista deixa a equipe na segunda posição do campeonato, com 9 pontos. Mesma pontuação do líder Rio Branco, mas com um gol a menos. O Laranja Mecânica fica na nona colocação, com dois pontos.

O jogo

Logo no início o Laranja Mecânica chegou com perigo, em chute de Alisson, que Sidão fez defesa. O Paraná respondeu aos 11’. Liliu recebeu na entrada da área e tocou para Jonathan que finalizou e o Hugo fez uma grande defesa. A equipe de Arapongas voltou a assustar aos 22’, com Igor, que entrou na área, tirou dois da marcação, mas não conseguiu finalizar.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Paraná controlou as ações do jogo e conseguiu ter as melhores chances. Aos 29’, Hugo espalmou um chute forte de Batatinha. No lance seguinte, cabeçada de Félix Jorge e o goleiro do Laranja defendeu novamente. Aos 40’, Jonathan arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave. No último lance do primeiro tempo, Carlinhos cobrou falta e o goleiro Hugo espalmou para fora.

O Paraná continuou pressionando o Laranja na volta do intervalo. O Tricolor chegou com perigo logo aos 2’, com Ítalo. A insistência da equipe de Tcheco surtiu efeito. Aos 9’, Uesley Brito cruzou e Lucão cabeceou no ângulo. 1×0 Paraná. Mesmo com o gol, o Tricolor da Vila seguiu ditando o ritmo da partida, de maneira ofensiva, chegando a finalizar na trave com Lucas Batatinha.

A reta final de jogo foi marcado pelo controle de posse do Laranja no ataque, mas sem criar grandes oportunidades. A equipe de Arapongas até tentou trocar passes perto da área paranista, mas o Tricolor encaixou bem a defesa e ainda levava perigos em jogadas de contra-ataque. Aos 41’, Italo disparou em velocidade para marcar o segundo, mas Samuel chegou na hora certa para afastar o perigo para o Laranja. Nos acréscimos, o Paraná controlou o jogo e conquistou a vitória por 1×0.

Agenda

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (2), pela quinta rodada da competição. O Paraná vai até Foz do Iguaçu para enfrentar o Azulão da Fronteira, às 15h30, no Estádio do ABC. Já o Laranja Mecânica joga contra o Rio Branco, às 11h, no Estádio dos Pássaros.