Federação Paranaense de Futebol

Operário vence o América-MG em jogo marcado por acusação de injúria racial

Gol da vitória do Fantasma foi marcado por Boschilia, com cinco minutos de jogo.

Boschilia comemora o gol da vitória do Operário sobre o América-MG.

Boschilia comemora o gol da vitória do Operário sobre o América-MG. (Foto: Giovani Baccin/ Operário)

O Operário venceu o América-MG por 1 x 0, na noite deste domingo (04), no Germano Krüger. O jogo foi válido pela sexta rodada da Série B.

O gol do Fantasma foi marcado por Boschilia, logo no começo do jogo. No primeiro tempo a partida ficou paralisada 15 minutos por causa de uma acusação de racismo que teria sido cometido por Miguelito, do Coelho, contra Allano, do Operário.

Com o resultado, o Fantasma subiu para o 14º lugar, com sete pontos. Já o América está na décima posição, com dois pontos a mais.

Veja também: Athletico sofre goleada para Botafogo-SP na Ligga Arena

O jogo

Com o apoio da torcida, o Operário começou avassalador em campo e com cinco minutos já conseguiu marcar o primeiro gol. No lance, a zaga adversária afastou o perigo, mas Boschilia chutou de primeira, fazendo um golaço. 1 x 0 no placar.

Mesmo com o gol, o Fantasma seguiu melhor e mais presente no ataque. Aos 17 minutos, inclusive, o time paranaense quase fez o segundo gol quando mandou a bola na trave com Allan Godoi.

Até que, aos 32 minutos, ocorreu o lance que marcou a partida. O atacante Allano reclamou de ter sofrido injúria racial do atacante Miguelito, do Coelho. 

O árbitro acionou o protocolo antirracismo, com os braços em X. Porém, após 15 minutos de jogo parado, com direito a discussão entre jogadores e torcedores e depois de um torcedor ser retirado da arquibancada, a partida foi reiniciada sem nenhuma expulsão.

No segundo tempo, com três minutos, Boschilia já exigiu boa defesa do goleiro adversário. A sequência da etapa final foi equilibrada, mas com o Operário mais presente no ataque.

Aos 30 minutos o Coelho teve uma chance de empatar, mas Elias fez boa defesa. Aos 42, Kauã Diniz, dos visitantes, foi expulso. Com um jogador a mais, o Fantasma administrou nos últimos minutos e conseguiu garantir uma importante vitória.

Agenda

No próximo jogo o Operário irá enfrentar o Cuiabá, no domingo (11), às 18h30, fora de casa. Já o América-MG irá jogar na quarta-feira (14), às 19h30, contra o Paysandu, em Belo Horizonte.