Federação Paranaense de Futebol

Com golaço de Lucca, Athletico vence Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Jogando fora de casa, Piás do Caju conseguem vitória por 2x0 contra o Flamengo; No Sub-17, Furacão sofre derrota em casa para o América-MG

Foto: Paula Reis/ Flamengo

Foto: Paula Reis/ Flamengo

Nesta quarta-feira (10), na sede da Gávea, no Rio de Janeiro, o Athletico bateu o Flamengo por 2×0, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Após um começo de jogo com domínio do adversário, os piás do Caju se recuperaram na partida e conseguiram chegar ao resultado. Sorriso e Lucca marcaram os gols da vitória do Furacão. Com o resultado, time treinado por Caco Espinoza avança para a segunda posição na classificação, com 24 pontos em 13 partidas.

O jogo

A partida começou com domínio dos donos da casa. O Flamengo conseguiu levar mais perigo à meta do goleiro Matheus Soares. Aos 17′, Shola quase abriu o placar para o Flamengo. Logo na sequência, a equipe carioca teve a melhor chance com Wallace, após cruzamento de Daniel, mas a bola foi pra fora. Porém a resposta athleticana foi com o gol. Aos 26′, Léo Ataíde cruzou e Sorriso marcou 1×0. Após o gol, o jogo ficou mais cadenciado, com poucas chances para ambos os lados.

Por outro lado, o início do segundo tempo foi movimentado. O Flamengo teve um sequência de chances, mas não conseguiu empatar. Todas pararam no goleiro Matheus Soares. Aos 6′, o Athletico seguiu a risca o ditado “quem não faz, toma”. Lucca recebeu passe no circulo central do gramado, avançou e chutou de longe, por cobertura, para marcar um golaço e ampliar a partida para o Furacão.

Após o gol, o Flamengo se mandou para o ataque. Aos 15′, em cobrança de escanteio, Rayan chutou pra fora. No lance seguinte, Guilherme, sem marcação cabeceou pra fora. Aos 40′ outra chance dos cariocas, com Shola entrando na área, driblando e mandando pra fora. Aos 42′, Brito foi expulso e o Athletico ficou com um a menos, porém mesmo em desvantagem, a equipe rubro-negra conseguiu o resultado positivo e saiu com a vitória por 2×0. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Goiás, na quarta-feira (17), às 15h, no CAT do Caju.

Derrota no Sub-17

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Athletico foi derrotado pelo América-MG. O jogo, no CAT do Caju, terminou com placar de 1×0 para os mineiros.

Apesar de ter tido mais posse de bola e criado mais chances, o Athletico não conseguiu furar a defesa adversária. Os Piás do Caju até tiveram a chance de abrir o placar, aos 12 minutos, mas Juliano Santini cabeceou para fora.

Quem não desperdiçou a chance foi o América. Aos 17, João Pedro aproveitou uma sobra de bola na marca do pênalti e bateu forte para abrir o placar. Depois disso, o Rubro-negro insistiu nas bolas aéreas e, apesar de criar oportunidades, não balançou as redes.

Aos 37, Otávio subiu mais do que a defesa, mas errou no cabeceio, mandando para o alto. No minuto seguinte, chance semelhante. Feitosa finalizou de cabeça após cobrança de escanteio e a bola passou raspando a trave. Em jogada semelhante, já no fim da segunda etapa, Rhichey conseguiu acertar o gol, mas o goleiro defendeu.

O próximo compromisso do Athletico será na próxima terça-feira (13), contra o Goiás, fora de casa. O esmeraldino lidera o Grupo A do Brasileirão Sub-17 com seis pontos.