Base do Athletico sofre derrotas no Brasileiro Sub-20 e 17

Piás do Caju perdem para Ceará por 4x3 pelo Sub-20; No Sub-17, Rubro-negro é goleado por 5x1 para o Santos

Foto: Cahuê Miranda/ Athletico

Não foi o dia da base do Athletico nas competições nacionais. Os piás do Caju entraram em campo nesta quarta-feira (24) e acabaram perdendo os jogos. Na Cidade Vozão, o Ceará bateu o Furacão pelo placar de 3×2, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileiro Sub-20. Já no CT do Caju, pelo Brasileiro Sub-17, o Santos venceu o Athletico por 5×1, pela 4ª rodada da competição.

No jogo do Sub-20, os Piás do Caju até saíram na frente com gol de Emersonn, aos 32. Porém os donos da casa empataram ainda na etapa inicial e viraram no segundo tempo, chegando aos 3×1. No final da partida, uma chuva de gols.

O Furacão descontou com Sorriso, o Vozão marcou o quarto e o time athleticano diminuiu mais uma vez com Marcos Vinicius, deixando o jogo no 4×3.

Com o resultado, o Athletico manteve os 25 pontos em 13 jogos. Antes da rodada iniciar o Rubro-negro ocupava a 2° colocação, mas diante do resultado, pode cair para o quinto lugar a depender dos jogos de Goías, Cruzeiro e Fortaleza.

Pela partida do Sub-17, o time athleticano iniciou o jogo muito bem, pressionando e construindo as melhores chances de gol. Em duas oportunidades, com Jailson e depois Otávio, os Piás do Caju quase abriram o placar

Mas aos 46’. Kauan marcou para o Santos e iniciou a caminhada para a vitória alvinegra. No início do segundo tempo, Pedro Henrique e Luca Meirelles marcaram para o Peixe. Juliano Santini diminuiu para o Furacão, mas o Santos ainda marcou mais duas vezes e fechou o placar em 5×1.