Athletico perde para o Goiás e segue fora do G4 da Série B
Furacão foi derrotado pelo Esmeraldino na Arena da Baixada

Furacão foi derrotado diante do torcedor. Foto: José Tramontin/Athletico
O Athletico perdeu por 1 a 0 para o Goiás, na noite deste sábado (12), na Arena da Baixada, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o revés, o Furacão permanece com 23 pontos, ainda na 6ª posição, mas pode perder até duas posições no complemento da rodada. De quebra, o Rubro-Negro desperdiça a chance de entrar no G4 da competição.
Já o Esmeraldino chega a 33 pontos e empata com o líder Coritiba, mas fica na 2ª posição por causa dos critérios de desempate.
O jogo
A partida na Arena da Baixada começou bastante truncada. O Athletico chegou pela primeira vez aos 14 minutos do primeiro tempo. Luiz Fernando chutou e acertou a zaga. No rebote, Kauã Moraes foi travado por Willean Lepo.
Aos 27, o estreante Steven Mendoza, que entrou na vaga do lesionado Luiz Fernando, fez boa jogada pela direita e serviu Alan Kardec. O atacante bateu cruzado, Patrick fechou na segunda trave, mas foi travado por Diego Caito na hora do gol.
O Furacão voltou a causar muito perigo aos 39. Desta vez, Lucas Esquivel recebeu de fora da área, soltou uma pancada para o gol e acertou a trave do goleiro Tadeu.
O Goiás foi assustar apenas na etapa final. Aos 3 minutos, Willean Lepo recebeu na entrada da área, bateu colocado e o goleiro Mycael espalmou para escanteio. Após a cobrança, Pedrinho finalizou e o Mycael salvou de novo o Furacão.
Aos 15, o Athletico respondeu novamente com chute perigoso de Esquivel, desta vez para fora. Aos 26, foi a vez de Leozinho bater de fora, nas mãos de Tadeu.
No entanto, cinco minutos depois, aos 32, Wellington Rato bateu de fora, Mycael rebateu e Anselmo Ramon marcou o gol da vitória.
Agenda
O Athletico volta a campo no próximo sábado (19), às 20h30, contra o Volta Redonda, fora de casa, no Raulino de Oliveira. Já o Goiás recebe o Cuiabá, também no sábado (19), às 16h, no Hailé Pinheiro.