Federação Paranaense de Futebol

Coritiba sofre derrota para Amazonas e perde chance de entrar no G-4 da Série B

Após três jogos de invencibilidade, equipe Coxa-branca perde para Amazonas por 1x0 e tentará se recuperar contra Vila Nova

Foto: JP Pacheco/ Coritiba

Foto: JP Pacheco/ Coritiba

O Coritiba entrou em campo nesta terça-feira (25), pela 12° rodada da Série B. No Estádio Carlos Zamith, o Coxa perdeu para o Amazonas por 1×0 e perdeu a oportunidade de terminar a rodada entre os quatro primeiros da competição. Com o revés, o Coritiba fica na oitava posição, com 18 pontos. Na próxima rodada, a equipe alviverde enfrenta o Vila Nova. O jogo será no sábado (29), às 16h, no Couto Pereira. 

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, tanto na posse de bola, quanto nas finalizações. O Coritiba chegou com perigo aos 5’, em chute de Lucas Ronier. O Amazonas respondeu aos 12’, em cobrança de falta de Rafael Tavares, que passou perto. Aos 16’, a grande chance. Rodrigo Gelado lançou para Leandro Damião em profundidade e o atacante chutou pra fora, desperdiçando a chance de abrir o placar. 

Do lado da Onça, as melhores oportunidades do primeiro tempo foram no final. Aos 33’, Rafael Tavares tocou para Matheus Serafim que avançou com perigo, mas a defesa alviverde afastou. Logo depois, Rafael Tavares cabeceou e Pedro Morisco espalmou, salvando o Coritiba. Porém a melhor chance do Amazonas foi aos 42’, com duas bolas na trave em sequência. A primeira com Miranda e depois com Jô. 

O Amazonas chegou ao gol na volta para o segundo tempo. Em cobrança de escanteio, Ezequiel cruzou, Barros desviou e Miranda completou para as redes. 1×0 Amazonas. Logo na sequência, a Onça quase ampliou com Ênio, mas Pedro Morisco defendeu e salvou novamente. 

O Coxa foi para cima em busca do empate e após cruzamento de Natanael na área, Figueiredo cabeceou no travessão. Aos 43’, Fransérgio finalizou com perigo e Marcão defendeu. No lance seguinte, o goleiro Marcão salvou mais uma vez, no cabeceio de Robson. Resultado final, Amazonas 1×0 Coritiba.